Debate sobre Alimentação Natural na clínica de pequenos animais: a palavra dos especialistas

Cursos realizados

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

Alimentação natural é uma alternativa viável? Cães e gatos podem se adaptar à alimentação vegetariana? Alimentação vegana para cães e gatos faz sentido? A alimentação de cães e gatos tem sido amplamente discutida e interfere diretamente na saúde metabólica dos animais, sendo portanto, um assunto que merece muita atenção de todo médico veterinário que atua na clínica de cães e gatos. Observando mudanças no comportamento de tutores que tem gerado alterações significativas nos quadros de saúde de nossos pacientes, a ABEV buscou no mercado profissionais de referência no estudo da nutrição veterinária para discutir os impactos dos diferentes tipos de alimento na saúde dos pets. Se você também tem dúvidas (ou certezas) sobre o tema participe de nosso evento e engrandeça esta discussão! Como associação entendemos que somente através da discussão de todos os assuntos, polêmicos ou não, poderemos oferecer ao nosso paciente sempre as melhores alternativas na busca de saúde e bem estar.

Estão abertas as inscrições para o terceiro evento do Ciclo de Debates com Especialistas 2019 , com o tema “Debate sobre Alimentação Natural na clínica de pequenos animais: a palavra dos especialistas”.

Data: 28 de Novembro de 2019
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Espaço Federal – Av. Paulista, 1776 – 1º andar, SALA 08 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-921

Como chegar: Clique AQUI para acessar o Google Maps ou use o termo “Espaço Federal” no Waze ou Maps.

Acesso e Estacionamento: Há duas opções de estacionamento para o evento:

  • Opção 01: Estacionamento do próprio prédio do local do evento, que  conta com serviço de estacionamento pago no subsolo do prédio, no valor único de R$55,00 o período de 12h. A entrada é a segunda após a Drogaria São Paulo, quase atrás do ponto de ônibus.
  • Opção 02: Estacionamento localizado na Rua Frei Caneca, 1.332, à 200 metros do Espaço Federal, com o Valor único de R$ 15,00 por 6 horas.

*Valores apenas levantados pela ABEV. A ABEV não se responsabiliza por alterações de valores pelas empresas prestadoras do serviços de parking.

Acesso por outros meios de transporte: O local também é de fácil acesso por ônibus e metrô. Fica entre as estações da Consolação e Trianon-Masp.

*Evento presencial e Online! Confira as categorias de inscrição

Temas:

1) O que eu penso sobre a alimentação natural, vegetariana e vegana? Vantagens e desvantagens da alimentação natural x comercial.

2) Quais exames laboratoriais são solicitados antes de elaborar uma alimentação natural?

3) Suplementação  de nutracêuticos, minerais e vitaminas, quando indicar e como monitorar laboratorialmente a dieta e a suplementação?

4) Quais são os principais distúrbios nutricionais encontrados em pacientes com alimentação natural desbalanceada?

 

Programação:

 

18h30 a 19h00 – Welcome coffee

19h00 a 19h30 – Marcio Brunetto (FMVZ USP)

19h30 a 20h00 – Manuela Fischer (PetPapá, Mars e Qualittas);

20h00 a 20h30 – Luis Fernando de Moraes (Medicina funcional);

20h30 a 21h00 – Luiz Fernando Souza (NutriVet sob medida);

21h00 a 21h30 – Mesa redonda.

 

Luiz Fernando Souza (NutriVet Sob Medida)

Graduado em MEDICINA VETERINÁRIA (Universidade Federal Fluminense – 1999); Especialização FISIOLOGIA DIGESTIVA (Universidade São Camilo – 2002); Mestrado em BIOQUÍMICA (Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2005); Graduando em Farmácia (Universidade Castelo Branco). Atuando como médico veterinário nutrólogo, avaliando, planejando e formulando protocolos nutricionais para cães e gatos, assim como, o acompanhamento evolutivo dos pacientes após a introdução dos mesmos. Experiência nas áreas de GESTÃO DE PROJETOS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO e NUTRIÇÃO ANIMAL.

 

 

Luis Fernando Moraes (Medicina Funcional)

– Médico veterinário- UNIP;
– Nutricionista UNIP;
– Coordenador e professor do curso de Medicina funcional e nutrição funcional SPMV;
– Mestre em nutrição;
– Consultor técnico de produtos nutraceuticos veterinários e humanos;
– Professor de diversos cursos de pós graduações na medicina veterinária- Anclivepa, Bioethicus, IBRA, Qualitas, IMAN.

 

 

Marcio Brunetto (FMVZ-USP)

-Médico veterinário formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, em 2002;
-Residência, mestrado, doutorado e pôs doutorado na área de nutrição e nutrição clínica de cães e gatos pela Unesp, campus Jaboticabal;
-Professor do Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP;
-Coordenador do Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos da FMVZ/USP;
-Responsável pelo Serviço de Nutrologia Veterinária junto ao Hospital Veterinário da FMVZ/USP;
-Vice diretor do Hospital Veterinário da FMVZ/USP;
-Vice-presidente da Sociedade Brasileira de nutrição e nutrologia de cães e gatos.

 

Manuela Fischer (PetPapá, Mars e Qualittas)

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), fez mestrado e doutorado em Zootecnia na área de Nutrição de Monogástricos pela mesma Universidade. Desenvolveu e acompanhou diversas pesquisas com aves, suínos, cães e gatos. Implementou o Setor de Nutrição Clínica do Hospital de Clínicas Veterinárias da UFRGS em março de 2010 onde ficou como coordenadora até 2015. Durante o doutorado, realizou um período sanduíche na University of California (UCDavis). Em 2016 ganhou o prêmio de melhor trabalho da América Latina na competição Jovem Cientista da empresa ALLTECH. Atualmente é coordenadora e professora do curso de pós-graduação em nutrição de cães e gatos do Qualittas, responsável técnica e consultora de empresas com atuação em nutrição animal e presta atendimento em clínicas como veterinária nutricionista.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Informações importantes

*CERTIFICADOS: A emissão de certificados para participantes presenciais e online será realizada automaticamente, em até 15 dias após o evento, a todos que tiverem sua presença /acesso confirmado no dia do evento.

** Evento exclusivo para Médicos Veterinários e Estudantes de Medicina Veterinária.

FORMA DE PAGAMENTO: O pagamento das inscrições deste curso devem ser feitas via Pagseguro. O pagamento pode ser no BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO, CARTÃO DE DÉBITO, DÉBITO ONLINE OU utilizando o SEU SALDO DO PAGSEGURO. O link para a página de pagamento é enviado no email de confirmação de pré-inscrição, após o preenchimento do formulário de inscrição.

barra patrocinadores I Simpósio ABEV
× Como podemos te ajudar?